Você é daquelas pessoas que está no
mundo fazendo a diferença? Revolucionando os hábitos? Buscando a felicidade em
tudo o que faz? Ama o seu trabalho? Utiliza a tecnologia como meio de atingir a
plenitude? Põe o coração em tudo o que faz? Então você é um Millennials.
Longe
da geração Woodstock, que por sua importância iniciou um movimento que mudaria
radicalmente o mundo na década de 60 e nos anos futuros, revoluções como a
pílula, a liberdade sexual, transformações no cenário político-econômico,
avanços tecnológicos nas comunicações permitiram que novas gerações pudessem
avançar e evoluir. Esta nova geração, que inicia o terceiro milênio, tem suas
próprias ideologias, filhos e netos da geração Woodstock logo compreenderam que
deveriam criar suas próprias revoluções, adaptando-se a um mundo em constante
mudança.
A
expressão Millennials foi utilizada por Niel Howe e William Struass, no livro
Millennial Rising. A geração Millennials, também conhecida como geração Y,
abrange os nascidos entre 1980 e 2000, e se desenvolveu combatendo os maus
hábitos da geração Woodstock, na qual grande parte dos comportamentos era de
revolta, de busca pela liberdade de expressão, de comportamentos e de
identidades próprias.
A
geração Millennials logo descobriu que INFORMAÇÃO e OPORTUNIDADE são palavras
de ordem, que modificam, revolucionam, oportunizam a todos o desejoso lugar ao
sol a que todos ansiamos. As organizações que possuem como clientes esta faixa
etária precisam entender e compreender como vivem, o que aspiram, como veem o
mundo das organizações, como se inserem neles e como elas podem tirar proveito
disso para aumentar e potencializar suas vendas.
ESTA
GERAÇÃO É:
1.
Mais
saudável, mais esportiva, luta para abandonar certos vícios como tabagismo, mas
ainda luta freneticamente contra o álcool, cujos índices são muito altos nesta
faixa etária. Viaja mais, gosta de passeios a países que possuem estruturas
para caminhadas, escaladas, hotéis fazenda, gosta de animais de estimação,
respeita o verde, organiza o lixo, é contra qualquer tipo de matança de
animais, defende o meio ambiente, levanta bandeiras da sustentabilidade
planetária, se preocupa com a qualidade do ar, discute melhorias alternativas
ao combustível fóssil e passa a maior parte do tempo participando de movimentos
pela qualidade de vida, por meio das redes sociais.
2.
Mais
estudiosa, compenetrada, é “nerd” e está buscando os estudos como meta de
melhorar a vida e não somente seu status profissional de busca de melhores
salários. Está mais preocupada em conhecer, saber, do que se capacitar,
habilitar. É uma geração de atitudes fortes, marcantes, individuais e ao mesmo
tempo de movimentos grupais que identifique seus integrantes.
3.
Mais
vaidosa, cuida do corpo, da saúde, da beleza produzida em academias de
ginástica, se veste melhor, liga mais para marcas do que as gerações
anteriores, mas procura vestimentas que os identifiquem com movimentos e grupos
dos quais participam. Cuida do corpo a ponto de buscar mais e mais cuidados
médicos, clínicos e cirúrgico-estéticos. Traduz uma geração que busca melhorar
a aparência, a beleza, mas sem perder a essência de seus conteúdos, dos
pensamentos, das ideias, das inteligências de seu tempo.
4.
Mais
cuidadosa com os aspectos de transmissões por vias sexuais, está mais ajuizada,
utiliza a camisinha, vai a médicos com frequência. Está mais sujeita a
relacionamentos mais curtos, porém mais intensos. Não abre mão facilmente de
suas ideias, ideologias e modo livre de viver a vida.
5.
Mais
trabalhadora, não veste camisa das empresas, se desfaz facilmente de seus
empregos em busca do que realmente gosta de fazer. Busca colocar o coração no
tipo de trabalho que gostaria de desenvolver e, enquanto não encontra, busca
freneticamente descobrir por que está neste mundo e qual o seu propósito.
6.
Mais
consumista. Logo, troca a vestimenta, a tecnologia e o comportamento por outro
mais à frente. Segurar esta clientela por um tempo maior é o desafio das
grandes organizações hoje em dia. Estão ávidas em consumir, mas são muito
livres para que permaneçam muito tempo com um vestiário, um celular, um carro,
um lugar.
A
geração Millennials quer aumentar mais a faixa da juventude e entrar na faixa
adulta mais tarde. Desta maneira, é comum que essas pessoas se apeguem por
muito mais tempo à moda jovem, aos costumes jovens, à tecnologia jovem. Não
buscam os estudos porque os pais assim o querem, mas porque compreendem que o
mundo mágico da informação e da compreensão começa ali. Trocam com muita
frequência de faculdade, até encontrarem uma que lhes faça sentido, mesmo que
os ganhos não lhes sejam aparentes. Estão preocupados em ser, embora o dinheiro
nem sempre lhes permita isso. São menos inseguros quanto a escolher uma
profissão, porque sabem que podem mudar a todo o momento. São mais
empreendedores e apostam num futuro promissor, por confiar em seus instintos.
Não é só o sucesso que os motiva, mas o caminho que os levam para o sucesso.
Por isso, as escolhas são sempre acompanhadas de muita intensidade,
flexibilidade e autenticidade.
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