sábado, 28 de dezembro de 2013

Experiência com o PIBID-português no ano de 2013

Por Flávia Vieira

Com o final das atividades do Pibid-Português/2013, posso dizer que tudo foi muito proveitoso, desde as discussões nas reuniões e preparo de atividades até atuações em sala. 

As atividades desenvolvidas no Pibid alcançaram as metas traçadas ao  longo do ano. Existiram dificuldades, porém, passamos por cima delas com  facilidade e, para isso, a união da equipe foi essencial em todos os momentos.

A experiência com o Pibid me fez evoluir muito, pois enquanto apenas ouvimos o que é a realidade de uma sala de aula, imaginamos mil coisas e  quando enfim chega a hora de atuarmos, os papéis se invertem, de repente nos vemos perante os alunos e com a responsabilidade de “ensinar”,  mas, além disso, com a obrigação de “saber ensinar”.

Toda preparação é essencial para esse momento tão importante na vida do acadêmico de licenciatura e, se bem aproveitado, irá refletir positivamente quando a prática se fizer necessária. Nesse aspecto, o Pibid nos alicerça para que possamos ter condições de desempenhar bem o nosso papel.

Com a finalização das atividades do Pibid/2013 posso concluir que aprendi muito mais do que imaginava. Percebi a importância de se olhar para o aluno de um novo ângulo, passei a acreditar que podemos fazer a diferença e que a sala de aula necessita, além de professores bem formados, de profissionais compromissados com seu trabalho, pois nossos alunos merecem o melhor de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário